domingo, 14 de novembro de 2010

Alvarenguenses encontram paralisações no trecho Dom-Cavati/Caratinga

 Quem sai de Alvarenga e traféga pela BR-116 entre Dom-Cavati/Caratinga está se deparando com algumas paralisações na pista. Quem encontra estas retenções fica em média uns 20 minutos esperando a liberação para a passagem.
    Iniciadas em julho, as obras fazem parte de um projeto de recuperação da BR-116 no trecho que corta Minas Gerais, entre a divisa com a Bahia e a cidade de Além Paraíba. Foram executadas obras de recuperação da pista com recapeamento em vários trechos. Em vários trechos, o asfalto foi totalmente arrancado. 
POSSÍVEL PEDÁGIO
   Em breve este trajeto Alvarenga/Caratinga poderá contar com um ponto de pedágio.
    Apesar de serem obras necessárias, a melhoria das condições da rodovia também vai permitir que os trechos sejam privatizados no futuro. Um estudo realizado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que levantou o número de veículos que circulam por dia na BR-116 no trecho da divisa com Rio de Janeiro, em Além Paraíba, até a divisa com o estado da Bahia, concluiu por um projeto com criação de praças de pedágio em vários pontos.
   No trecho entre Além Paraíba e Realeza, já estão previstos quatro pontos de pedágio: próximo a Leopoldina; no Km 707, próximo ao distrito industrial em Muriaé; em Fervedouro; e em São João do Manhuaçu. O projeto ainda está em estudos e não aponta localização precisa ou prazos para que seja implantado. Em Caratinga, levantamento de dados também foi executado no trevo próximo à entrada do Bairro Santa Zita; há previsão de dois pontos de pedágio no trecho entre Caratinga e Valadares, um deles, confirmado para Ubaporanga.  
 Trecho de matéria e foto retiradas do Portal Diário de Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário