quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escola Bias Fortes comemora meio século de existencia!

 A Escola Estadual Governador Bias Fortes comemora hoje dia 02 de Fevereiro, meio século de história.
   Apesar de a data do aniversário ter sido no dia 26 de janeiro, a escola aproveita o primeiro dia letivo para realizar suas festividades.
   “Hoje estamos iniciando o ano letivo 2011 e com a comunidade celebraremos a partir da 18:00 hs um louvor ecumênico agradecendo a Deus pelos 50 anos da Escola e pelo início do novo ano.” Ana Maria - Atual diretora


   UM POUCO DE SUA HISTÓRIA
   A Escola foi criada através do Decreto nº6.191 de 26/01/1961, durante o governo de José Francisco Bias Fortes, na Vila Alvarenga, município de Conselheiro Pena, com a denominação de Grupo Escolar Governador Bias Fortes. Desde sua criação funciona em prédio próprio situado à Rua Olinto Portes, 100.
O Grupo Escolar Governador Bias Fortes passou a denominar-se Escola Estadual  Governador Bias Fortes - 1º Grau, de acordo com o Decreto 16.224 de 08/05/1975.Obteve autorização para funcionamento da 5ª a 8ª série através da Resolução nº 3.394 publicado no Minas Gerais de 09/02/1980, página 04, coluna 04.
   Após autorização pela Secretaria de Estado da Educação, pelo Decreto nº 29.376 de 18/04/1989, a escola passou a ministrar o Ensino Médio.
   Sua primeira diretora foi Leonídia dos Santos Torres (Dona Mulata) e hoje é dirigida pela diretora Ana Maria da Silva Peixoto.

    A escola vem se modificando e se modernizando nos últimos anos graças à reformas tanto na estética do prédio quanto na organização e seu regimento interno.    

    Parabenizamos à Escola Estadual Governador Bias Fortes pelos 50 anos de história, onde muitos alunos hoje são gratos pelo ensino disponibilizado durante esse período. Graças à luta de muitos de seus professores, hoje alguns já se formaram ou estão em faculdades tentando uma vida melhor em outras cidades.
   Obrigado à esta escola que deixa muitas lembranças à quem nela um dia estudou.
   Que outros anos de sucesso possam vir! Parabéns!


Agradecemos à colaboração  da diretoria nesta matéria.

4 comentários:

  1. Nao sabia que já tinha isso tudo. Ja estudei ai. Meus parabens aos professores!

    ResponderExcluir
  2. Cadê as fotos da festa?

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando contato com a Diretoria ou a Secretaria da escola sem sucesso. Poderia me informar o e-mail de um professor para que eu possa tratar sobre doação de livros?
    wpantuzzo@gmail.com

    ResponderExcluir